Contact Centers

Talkdesk integra o ranking Cloud 100 da Forbes pelo segundo ano consecutivo

Talkdesk lança 20 novos produtos nas primeiras 20 semanas de 2020

A Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, foi nomeada para o ranking Forbes 2020 Cloud 100, que lista as 100 maiores empresas privadas de soluções baseadas na cloud a nível mundial.

Este é o segundo ano consecutivo em que a tecnológica portuguesa integra o ranking, tendo subido 13 posições.

“É uma grande honra e estamos muito orgulhosos por fazer parte, mais uma vez, da Forbes Cloud 100. Este reconhecimento é uma validação das nossas soluções e da liderança no setor da experiência do consumidor”, afirma Tiago Paiva, CEO da Talkdesk.

O processo de seleção para o Forbes 2020 Cloud 100 envolveu a classificação de empresas com base em quatro fatores: liderança de mercado (35%), avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%) e pessoas e cultura (15%).

Segundo a organização, representada pela Forbes, em parceria com a Bessemer Venture Partners e a Salesforce Ventures, os últimos cinco anos do setor da cloud foram de rápido crescimento em dimensão e maturidade.

Byron Deeter, partner da Bessemer Venture Partners, explica que “nos últimos cinco anos, a avaliação média do Cloud 100 cresceu 2,5 vezes, de mil milhões de dólares, em 2016, para 2,7 mil milhões, em 2020. Na verdade, o Cloud 100 de 2020 inclui mais de 87 unicórnios”.

Matt Garratt, managing partner na Salesforce Ventures, salienta a necessidade de soluções na cloud para acompanhar o ritmo rápido de inovação dos dias de hoje: “A oportunidade é enorme para o setor da cloud – atualmente, existem mais de 25 empresas públicas de Software as a Service avaliadas em mais de 10 mil milhões de dólares, enquanto, há cinco anos, existiam apenas três. Setores que vão desde as ferramentas de colaboração a segurança em retalho e saúde estão a sofrer uma grande disrupção e a tornarem-se mais digitais.”