- Call Center Magazine - https://www.callcentermagazine.net -

Biometria deverá crescer 25% por ano até 2024

A utilização de tecnologias biométricas está a consolidar-se e deverá crescer cerca de 25% por ano até 2014. A previsão é da consultora norte-americana Tractica, que indica que as tecnologias de reconhecimento de impressões digitais, iris e voz estão já em vários países e incorporadas em diversos segmentos.

De acordo com o estudo, as previsões são de que o mercado cresça de 2 mil milhões de dólares em 2015 para cerca de 15 mil milhões de dólares em 2024. Os setores que mais deverão beneficiar do desenvolvimento destas tecnologias são finanças, saúde, empresas, defesa, educação e ONG’s.

Segundo o Portal Call Center, os consumidores irão começar a familiarizar-se com a autenticação biométrica nas caixas de correio eletrónico e, inclusive, nos dispositivos móveis, quer para transações em pontos de venda, como para acesso a áreas restritas de websites e áreas para clientes.

Kerry Reid, vice-presidente global de vendas da HID Biometrics, “o estudo da Tractica comprova o que já é possível perceber na prática. Enquanto estamos a avançar muito no setor financeiro da América Latina, ainda estamos bastante suscetíveis a fraudes. Noutros continentes, o uso de biometria tem outras funções. É o caso do aeroporto norte-americano de Baltimore-Washington, em que os leitores de impressão digital controlam o acesso às pistas.”