Tecnologia

Capgemini quer acelerar inovação nas empresas através da Inteligência Artificial

Capgemini quer acelerar inovação nas empresas através da Inteligência Artificial

A Capgemini anunciou o lançamento do Perform AI, um portefólio de soluções que tem como objetivo acelerar a inovação nas empresas com recurso à Inteligência Artificial (IA).  De acordo com a empresa, o objetivo é que as empresas que adotem estas soluções consigam “melhores resultados, mais inovação e experiências imersivas e altamente personalizadas”.

O Perform AI foi “concebido para responder às oportunidades reais e aos desafios críticos que as empresas enfrentam nos nossos dias, independentemente dos níveis de maturidade dos seus projetos de IA ou da sua gestão de dados”.

Numa primeira fase, irá focar-se nos sectores da indústria, dos serviços financeiros e na área de CX (Experiência de Cliente), nomeadamente com soluções capazes de integrarem a IA em todas as áreas das organizações, nomeadamente gestão de talento, processos, dados e tecnologia.

Lanny Cohen, Chief Innovation Officer do grupo Capgemini, sublinha que “a maioria das empresas já começou a experimentar as tecnologias de IA para facilitar a transformação de certas funções dentro das suas organizações, mas aquelas que adoptaram efectivamente estas tecnologias e as integraram de forma transversal, podem realmente tornar-se mais competitivas.”