Tecnologia

Rede de parceiros da Collab cresce 35% no primeiro semestre do ano

Collab cresce 25% à boleia da Transformação Digital, da IA e da Cloud

A Collab registou um crescimento de 25% em 2017, um incremento que foi impulsionado por um aumento de 110% no número de posições contratadas em regime Software-as-a-Service (SaaS), através da solução Nubitalk, e aliado ao progresso do modelo on-premises, com a subida de 15% da solução OneContact. Agora, a companhia reporta um crescimento de 35% no número de parceiros no primeiro semestre de 2018.

“A Collab nunca tinha implantado sistemas ativos num número tão elevado de clientes em apenas um trimestre”, revela Pedro Rodrigues, administrador executivo da Collab. “Estes resultados refletem o incrível esforço das nossas equipas, não só em Lisboa, mas um pouco por todo o mundo.”

Collab cresce à boleia da Transformação Digital, da IA e da Cloud

Em declarações à CALL CENTER MAGAZINE, Pedro Rodrigues, administrador da Collab, explica que a Collab apoia, atualmente, a sua estratégia em três grandes pilares: Cloud Readiness, soluções de contact center e comunicações unificadas 100% baseadas na nuvem (sejam nuvens públicas ou privadas); Inteligência Artificial, aumento da capacidade cognitiva dos agentes, através de Análise de sentimentos, Reconhecimento Vocal, Bots (Chat & Vocal); e Transformação Digital, ferramentas complementares ao processo de Transformação Digital no contact center, tais como um portal unificado, incluindo Roteamento baseado em Afinidade (affinity routing), Gamification, Workforce Optimization integrado, entre outras tecnologias únicas no nosso mercado.

Na passada semana, a companhia realizou o CollabXperience’18, um evento durante o qual apresentou as suas novas soluções ao mercado, nomeadamente um novo Portal Unificado, que permite gerir todas as comunicações e interações com o cliente num só local, unificando as soluções Cloud PBX e Cloud Contact Center.

O administrador da Collab revela ainda que “tivemos feedback muito positivo de várias empresas nacionais que estão a implementar o Gamification como ferramenta de motivação e melhoria de performance para os agentes. Estes são recompensados ao ultrapassarem desafios e missões individuais e de equipa num ambiente de jogo. Temos casos de estudo muito interessantes que divulgámos no evento CollabXperience, em particular, a Vodafone Portugal (…) Desvendámos alguns desenvolvimentos e projetos especiais com tecnologia exclusiva para parceiros, em áreas nas quais temos apostado como Bot Flows, Análise de Sentimentos e Realidade Aumentada, áreas que irão certamente mudar o panorama dos contact centers e potencializar cada vez mais a qualidade do atendimento ao cliente.”