Tecnologia

Google Cloud tem novas ferramentas de reconhecimento de voz para contact centers

Google Cloud tem novas ferramentas de reconhecimento de voz para contact centers

A Google Cloud anunciou esta semana a introdução de novos recursos na sua solução de inteligência artificial para call centers. O objetivo, diz a empresa, é tornar o atendimento ao cliente mais eficiente. Algumas das novas ferramentas pretendem ajudar as empresas a melhorar a precisão do reconhecimento de voz e a transcrição de ligações em mais de 40%.

“O Contact Center AI é um conjunto de ferramentas para tornar mais fácil a formação de modelos de machine learning para call centers. Quando a interação com os operadores humanos é necessária, o programa oferece direções e informações de forma estratégica para os agentes, com os tópicos mais relevantes em questão, o que resulta num contacto mais personalizado. Dentro do Contact Center AI, o Dialogflow permite a automação de conversas para responder, com maior rapidez, às dúvidas do utilizador”, revela ainda a empresa.

A principal atualização do Contact Center AI anunciada esta semana é o recurso de adaptação automática de voz do Dialogflow que permite que a inteligência artificial utilize o contexto da conversa para entender com maior precisão o que o utilizador quer dizer ao ligar para o atendimento ao cliente. O Dialogflow usa frases aprendidas previamente como base para identificar palavras ou expressões pertinentes ao tipo de atendimento ao cliente.