Contact Center

ManpowerGroup desenvolve soluções de suporte para empresas em trabalho remoto

APCC homenageia todos os seus heróis

A ManpowerGroup Portugal adaptou a sua oferta de serviços ao contexto atual, de trabalho remoto, e desenvolveu um conjunto de soluções de suporte a clientes para apoiar as empresas na implementação de modelos de teletrabalho eficientes e seguros.

“A emergência da Covid-19 demonstrou a validade do trabalho inteligente e ágil em todo o mundo. Numa altura em que progressivamente se retomam muitas atividades que estavam paradas, o teletrabalho continuará a ser a principal opção para muitas empresas. Como tal, a implementação de novos modelos de trabalho, que salvaguardam a segurança de colaboradores e garantem o seu envolvimento, apoiando-se na tecnologia e numa cuidada comunicação das lideranças, são essenciais para gerir esta mudança sem precedentes para uma força de trabalho remota, que seguramente persistirá como um modelo de trabalho de futuro”, explicou Rui Teixeira, chief operations officer (COO) da ManpowerGroup Portugal.

Assim, e fazendo uso da sua experiência prévia no desenvolvimento de soluções de trabalho remoto, a ManpowerGroup oferece aos seus clientes uma solução de suporte na implementação de modelos de trabalho remoto eficientes e seguros, que abrange três pontos fulcrais.

O primeiro é a revisão e definição da correta implementação das infraestruturas e comunicações, com recurso a soluções de mobilidade em cloud, que possibilitam uma maior flexibilidade e disponibilidade dos dados, assegurando o seu bom funcionamento num contexto de teletrabalho.

O segundo é o desenvolvimento de um plano de cibersegurança para que os colaboradores possam trabalhar a partir de qualquer lugar, sem pôr em causa a segurança das empresas e dos seus dados. A mudança para os modelos de trabalho remoto torna pessoas e empresas especialmente vulneráveis a ameaças cibernéticas. Segundo a ManpowerGroup, em todo o mundo, 71% das organizações poderão enfrentar dificuldades por falta de políticas testadas e validadas para trabalho remoto e Bring-Your-Own-Device (BYOD).

A ManpowerGroup disponibilizou ainda soluções de gestão de talento adaptadas ao contexto de teletrabalho, no âmbito do reskilling – através do desenvolvimento de metodologias de gestão e de boas-práticas operacionais – e no suporte às necessidades de recrutamento, seleção, contratação,onboarding e formação à distância, per