Tecnologia

Portuguesa WeDo Technologies fecha acordo com a Amazon Web Services

Portuguesa WeDo Technologies fecha acordo com a Amazon Web Services

A Amazon Web Services fechou um acordo com a WeDo Technologies para o fornecimento de soluções tecnológicas de garantia de receitas e gestão de fraude e risco.

A empresa do grupo Sonae irá, assim, prestar serviços para uma operadora de telecomunicações “de topo” nos Estados Unidos da América, revelam as empresas sobre o acordo agora firmado.

Em causa está o software patenteado RAID, que será integrado na infraestrutura de business support system (BSS) baseada na cloud da AWS. “A WeDo está muito satisfeita por trabalhar com uma das operadoras móveis mais inovadoras dos EUA, que está a acelerar a sua estratégia de crescimento”, refere Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, em comunicado.

“Há uma tendência cada vez maior no setor das comunicações em utilizar infraestruturas cloud para obter os benefícios de flexibilidade, escalabilidade e eficiência de custos necessários para conseguir agilidade e vantagem competitiva”, revela ainda a empresa nacional.

De acordo com uma notícia avançada esta terça-feira (25 de setembro) pelo Jornal de Negócios, a Amazon Web Services prepara-se para abrir um escritório em Lisboa com o objetivo de “apoiar a crescente base de clientes em Portugal”. Com este escritório, a Amazon passa a estar presente em 19 países europeus.