Tecnologia

Talkdesk na lista das 100 melhores empresas cloud do mundo da Forbes

Talkdesk na lista das 100 melhores empresas cloud do mundo da Forbes

A portuguesa Talkdesk está no 66.º lugar na lista das 100 melhores empresas privadas na cloud do mundo da revista Forbes.

A Talkdesk já tem o estatuto de empresa unicórnio e dedica-se ao desenvolvimento de soluções de software para call centers baseadas na cloud. Para o CEO da Talkdesk, Tiago Paiva, “este reconhecimento é a validação das nossas soluções cloud para contact center e da nossa liderança no mercado da experiência do consumidor”.

Esta lista foi desenvolvida em parceria com a Bessener Venture Partners, um fundo de investimento norte-americano focado no setor tecnológico, e a Salesforce Ventures. O processo de análise envolveu a classificação das empresas tendo em conta quatro principais fatores: liderança de mercado (35%), avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%) e pessoas e cultura (15%).

A Stripe, empresa de pagamentos online, ocupa a primeira posição, seguida da Snowflake, startup de data warehousing baseada em nuvem e a UiPath, que está ligada à automação de processos robóticos.