Tecnologia

Talkdesk vai contratar 100 pessoas para Coimbra já em 2019

Talkdesk vai contratar 100 pessoas para Coimbra já em 2019

A Talkdesk vai criar um laboratório de inovação em Coimbra que, em 2019, vai criar 100 novos postos de trabalho na região. O TDX, como se vai chamar, pretende criar soluções que “coloquem a empresa na vanguarda da experiência do consumidor”.

De acordo com a empresa, para este laboratório de inovação serão contratados engenheiros de software e especialistas em áreas como inteligência artificial, analytics e machine learning, consideradas “estratégias” pela Talkdesk.

“A inovação é um dos pilares estratégicos da Talkdesk, pois é o que nos permite crescer e liderar o nosso setor. Decidimos, por isso, lançar o TDX em Coimbra, focado nas áreas de inteligência artificial aplicadas à área de centros de contacto. Este é um local estratégico para nós, devido à sua universidade e às áreas de conhecimento que lá se desenvolvem, nomeadamente a nível da engenharia de software e matemática”, revela a empresa em comunicado.

Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região europeia e do Médio Oriente, revela ainda que este laboratório contará com uma parceria com a Universidade de Coimbra para o desenvolvimento de “projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, promoção de programas de investigação em contexto empresarial e organização de atividades de ligação aos alunos e investigadores”.